Por: Letícia Moraes
As bandas Anil e Musidora resolveram lançar um single em parceria, “Convite”. Inspirando-se na filosofia de um povo antigo que habitou na região do México, os toltecas, a faixa busca transmitir de forma positiva as relações humanas. Através da canção visaram enaltecer a capacidade que temos de superar obstáculos.
Como um convite para celebrarmos a vida e o amor. Já que em nossa realidade temos nos deparado com tanta frieza nas relações diárias e distanciamentos cada vez mais comuns. E para transmitir essa mensagem o ritmo foi contagiante.
Com influencias de rock, pop e R&B, a canção traz características marcantes das duas bandas. Marca presença com o Indie Rock da Musidora, mesclando-se com o contemporâneo e R&B da Anil. Arranjos sutis, refrão marcante e força vocal.
Com produção de Cadu Medeiros (grupo Marvins), que trabalhou com bastante precisão para trazer a identidade das duas bandas, fazendo com que seus momentos apareçam sem ser óbvios, trazendo a leveza do vocal do Keny com o piano e o groove de baixo, dando solidez e intensidade para a voz da Camila.
Gravada no estúdio Gritaria Mix e Master (banda Supercombo), mixagem e masterização de Filipe Consolini. A canção mostra o quanto uma parceria pode ser bem sucedida. Ambas as bandas são paulistanas e têm feito a diferença no mundo independente musical.