A busca e o caminho da esperança de “Muito Além Do Que Se Vê” da Reforme

Por: Vinícius Aliprandino

Reforme por Vanessa Maria
Crédito da foto: Vanessa Maria

Recentemente, a banda Reforme lançou o EP “Muito Além Do Que Se Vê“. São  cinco faixas que trazem rock com mensagens de esperança e força.

Completando a sensação causada em cada nota tocada nas canções, a Reforme aliou para soltar a canção no YouTube, lyrics videos que correspondendo a temática de cada faixa. As paisagens do deserto, de uma montanha, de um céu estrelado são alguns dos panos de fundo que mostram toda a natureza e o mundo.

A combinação entre o desenrolar de cada música, com o ritmo e crescimento de cada canção é uma das características dos lyrics videos que tocam o EP.

As letras das canções falam sobre aquilo que os integrantes vivenciam e acreditam, buscando transmitir mensagens de apoio e de luta para o dia a dia.

Muito Além Do Que Se Vê” tem início em “Por Mim Nada Posso“. Introdução calma que deságua em um instrumental mais pesado. A música fala sobre um novo amanhecer. Um novo dia para poder fazer as coisas darem certo.

Em “Vento” o clima é mais sério. A música começa com uma pegada mais forte. Ao início dos vocais, o ritmo se acalma e é conduzido pelo baixo que segura as bases da canção. A letra fala sobre buscar esperança e encontrar uma maneira de vencer as barreiras da vida e seguir por caminhos corretos.

O refrão carregado de emoção, traz a palavra “vento”, que leva o nome da canção, como algo que vem para acabar com o mal e trazer a esperança.  No final da canção, a sensação é de que esse “vento” consegue destruir todos os problemas e apontar para um novo recomeço.

Arte por Afonso de Lima
Arte por: Afonso de Lima

Em “O Vazio do Homem“, a Reforme canta mais uma vez sobre o que ela defende e acredita. Como diz o nome da canção, a banda fala que para a existência verdadeira é necessário algo a mais para preencher todo o vazio. No entanto, o espaço vago é algo que senão preenchido,  permite que todo o sentido da vida seja perdido.

Um caminho a seguir e um objetivo de vida. Essa é a mensagem de “Jornada ao Eterno“. A música aconselha para aquilo que a Reforme entende que seja a escolha certa a se fazer. Nas palavras do grupo, o ideal é estar em busca de algo maior. Uma busca não apenas por um caminho qualquer, mas sim o de um mar de amor, por onde as pessoas deveriam navegar.

Encerrando o EP, a faixa “Transcender” mostra sobre o quanto somos pequenos diante da totalidade do mundo. Com vocais em coro, a banda anuncia em voz ativa a palavra de ordem necessária para preencher o vazio da vida e ser humilde diate da imensidão do mundo que nos rodeia: “transcender”.


A banda conta com Kelvyn (guitarra e voz), Estevan (guitarra e voz), Iago (baixo), e Felipe (bateria).

Confiram o EP “Muito Além Do Que Se Vê” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Reforme, através da página oficial da banda no Facebook.

 

 

 

Deezer: https://goo.gl/inDs4H
iTunes: https://goo.gl/TwSESa
GooglePlay: https://goo.gl/5F8Frw

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s