Rolezinhos, cotas e ocupação são temas do clipe de “Action Lekking A” de Negro Leo.

Por: Vinícius Aliprandino

Negro Leo por Igor Marques
Crédito da foto: Negro Leo

Nos últimos anos uma nova geração saiu de seus bairros para ocupar seu espaço na vida urbana. Shoppings, praças, lanchonetes, que até então eram  um espaço frequentado apenas pela classe média e alta, passaram a ser palcos dos rolezinhos. Muita gente, de uma camada mais favorecida, ou que pensa ser favorecida, da sociedade, torceu o nariz, chamou a polícia pelo “crime” de estarem ocupando o mesmo espaço que eles.

Entretanto, apesar de todo o preconceito, os incomodados que se mudem, pois o “lek” segue cada vez mais em busca, e conquistando o espaço que também lhe pertence.

O novo clipe de Negro Leo fala justamente disso. Ou melhor, não apenas disso. Questões culturais e sociais, cotas e os rolezinhos são alguns dos temas do novo álbum do músico.

Em “Action Lekking A”, Negro Leo, que contou com a participação de Fezinho Patatyy, aborda o “way of life lek” –  modo de ser lek.

Negro Leo - Action Lekking A 2

“essa geração buscava um sinal,
pela glória do petróleo abundante das galaxias
de nosso deus lindo q fez surgir o lek”

A música aborda a vontade de uma geração, que há alguns anos, passava a ter acesso a bens de consumo. Essa mesma geração, que assistia nas telas de TV, e passava a ter acesso a internet, percebia que existia um mundo, que ela também queria para si. Do acesso, da ocupação e da possibilidade de ir e do estar ali, nascia esse estilo de vida Lek.

lek no barcelona, lek em realidade virtual, lek na lancheria do parque, beira do lago, parque da cidade, boa viagem“. O “lek” está aí, além dos parques e dos espaços granfinos; está na TV, na música, no futebol e na vida.

O clipe foi dirigido por Gregorio Gananian, teve fotografia e câmera de Bruno Rico e Sergio Gag.  A arte, figurino e produção ficaram a cargo de Danielly O.M.M.

Confiram o clipe de Action Lekking A e o álbum “Action Lekking” nos links abaixo; e acompanhem o trabalho de Negro Leo, através da página oficial do músico no Facebook.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s