Camões canta sobre ilusão em clipe de “Ana”

Por: Vinícius Alipradino

ana

Mesclando influências de clipes do Daft Punk, The Weeknd e Paradis, com a MPB e o Synthpop, o cantor e compositor carioca, Camões, lançou o clipe da música “Ana“.

E a influência não para nos estilos de clipes e músicas. De acordo com o músico, “Ana” é resultado das noites em que ele frequentava um restaurante em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Camões conta que Ana trabalhava no balcão do citado local e ali o artista e a moça se conheceram.

Com aquele cabelão ruivo, um olhar profundo e um sorriso fácil independente de quão babaca o cliente fosse. Ela trabalhava no balcão e eu era apenas mais um dos bêbados inconvenientes com que ela tinha de lidar. Talvez fosse menos chato que os outros. Talvez por isso acabamos saindo num date e, na falta de palavra melhor, me apaixonei. Mas dentro do meu ceticismo e a grande carga de estímulos da minha geração (sim, a Y), mergulhei de boia. Não cheguei junto o suficiente, nem fiz grandes declarações. Dá muito trabalho viver o amor e é difícil saber quando é pra valer. Acontece que no meio dessa auto-repressão, meu inconsciente acabou gritando essa canção”, explica o músico.

Entretanto, no clipe a história contada é diferente da real, vivenciada por ambos. No vídeo, Camões chega em uma boate e se encanta por uma das dançarinas.  Apaixonado, o personagem se ilude, pensando que a mulher também o amava.

ana 2

O clipe teve a direção de Tadeu Fidalgo, da Produtora Pervaleo Productions. A direção de fotografia é de Charbel Selwan. Já a direção de arte e figurino foram realizados por Giulia Donato e Marina Mahfuz. O roteiro ficou a cargo de Tatiana Miranda, enquanto que a assistência de fotografia ficou sob a responsabilidade de Cadu Queiroz. A assistência de artes é de Luiza Quintanilha e a concepção do trabalho foi realizada por Camões e Tadeu Fidalgo.

A canção contou com a mixagem de Camões e Pedro Calloni, que também ficou responsável pela masterização.

Confiram o clipe no link abaixo, mergulhando no mundo de ilusão em que Camões se meteu e acompanhem o trabalho músico através da sua página oficial  no Facebook.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s