Medrar apresenta o EP “Luzia”

Por: Vinícius Aliprandino

-Medrar por Fran Rockita 2
Crédito da foto: Fran Rockita

Diretamente do Teatro Sesc Sorocaba, a banda Medrar gravou o EP “Luzia“, e lançou para o mundo ter ouvir e conhecer o trabalho da banda.

O EP conta com duas faixas, “Alarde” e “Luzia“, e teve a produção musical de Guilherme Kastrup. A gravação ficou a cargo de Leonardo Nakabayashi, que também ficou responsável pela mixagem e masterização, que aconteceram no Estúdio Banzai!.

Os técnicos de áudio foram Jefferson Marchi Paes, Leandro de Melo e Ricardo Otton Teixeira. O trabalho de arte e grafia do poster do EP foi realizado por Ella Vieira.

No entanto, o disco não terá um encarte. Devido a facilidade que as pessoas têm em baixar música na internet, elas acabam deixando de lado o ato de ter o disco físico para si. Com isso, a banda repensou a importância e o diferencial do CD, e decidiu fazer algo a mais para o pessoal se identificar ou ter o interesse pela arte física. A ideia foi que, ao invés do encarte, quem adquirir o EP, recebe um poster com a arte, que representa o “Luzia“, o qual a pessoa poderá colocar onde ela achar melhor ou possuir alguma identificação.

Cartaz_Encarte_Ep_Luzia (por Ella Vieira) (1)
Arte por: Ella Vieira

A banda formada por Mya Machado (voz/guitarra), Ari Holtz (baixo), Zé Aquiles (bateria) e Rafael Ferraz (guitarra), nasceu em 2013, em Sorocaba-SP.

Nas influências, o grupo traz o Rock Alternativo e a música brasileira como seus pilares, em um jeito experimental de fazer arte.

Entre os nomes presentes nos gostos musicais dos integrantes da Medrar destacam-se Gal Costa, John Frusciante, Patti Smith, Jair Naves, La Carne e Juçara Marçal – um grande cardápio musical, com uma variedade que agrega qualidade e dão vida ao estilo da banda sorocabana.

O EP foi lançado no dia 12 de Outubro, também conhecido como o “Dia Das Crianças“, entretanto o trabalho da Medrar é coisa de gente grande. Muita experiência e maturidade musical podem ser percebidas em cada uma das duas canções.

-Medrar por Fran Rockita
Crédito da foto: Fran Rockita

O timbre do baixo é destacado nas músicas e dão um toque de mistério nas estrofes que desaguam com peso nos refrões. Em ambas as canções, o início traz uma batida calma que em seguida dão abertura para toda a sensação visceral que a Medrar tem, explodir.

Em “Luzia“, especificamente, isso se faz ainda mais presente. E para fugir da normalidade musical, de imediato, logo após o refrão a canção muda o ritmo trazendo diferença e originalidade para o mundo da Medrar.

Confiram o EP “Luzia” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Medrar através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s