Clipe com crítica à sociedade do Ops

Por: Letícia Moraes

ops_foto diego bresani (media)
Foto por: Diego Bressani

“Não tá tudo bem”, é o que notamos ao assistir aos noticiários rotineiramente. Esse é o tema da canção que gerou um clipe polêmico e realista lançado pelo Ops. Com tons de crítica à inércia em que nos mantemos diante a tantas fatalidades nos circulando. Além disso, a música tenta nos trazer uma visão otimista para o futuro.

Dirigido pelo próprio Ops e por Caetano Maia, o clipe segue uma linha simples, porém dinâmica. O trabalho ainda contou com a produção de Paula Rios, assistência de produção de Marina Tamanini e foi gravado na casa do artista. Ops aparece na tela cantando, segurando e derrubando objetos metafóricos.

O vídeo se torna polêmico na cena em que ele segura a bíblia e retira dela imagens de diversos políticos. Porém ele garante que isso não é uma crítica à religião propriamente dita, mas sim a quem usa da religião para enriquecimento pessoal ou propagando discursos de ódio e pregando a intolerância, o que vai contra o que a bíblia diz.

No dia 24 de outubro deve ser lançado seu disco, que leva o mesmo nome da canção “Não tá tudo bem”. O show de lançamento será em Brasília no dia 27 de outubro. Nessa empreitada haverá a participação de muitos músicos, como: Samyr Alissami (guitarra), Fernando Jatobá (baixo), Gustavo Dreher (synths), Thiago Cunha (bateria), Esdras Nogueira (sax) e Marcus Moraes (guitarra).

Ops faz parte da cena musical brasiliense há muitos anos. Já esteve na banda Disco Alto, fez parte do coletivo Djs Criolina e já tocou até mesmo fora do país (Dinamarca, Inglaterra, Portugal e Eslovênia). Também foi produtor musical do duo Harmonia do Sampler. Depois de toda essa agitação ele resolveu lançar sua carreira solo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s