Fleeting Circus e o intimismo do vídeo de “The Altruist”

Por: Letícia Moraes

Fleeting.Circus.1_Pedro.Arantes

A banda carioca Fleeting Circus apresentou previamente ao álbum “Restless Noise”, lançado no fim de outubro, uma sessão intimista do single “The Altruist”, com voz e piano.

Conhecida pela complexidade de suas melodias, a Fleeting Circus criou a canção de forma despretensiosa, mas ela ganhou forma apenas em estúdio quando a banda estava selecionando as composições de seu novo álbum.

O vídeo tenta mostrar algo diferente do que a banda está acostumada, evidenciando a harmonia e a letra da música. O que fez se tornar um som dócil, mas fugaz. Capaz de estremecer as mãos e arrepiar a pele.

O produtor Patrick Laplan foi um dos responsáveis por essa nova sonoridade e além disso ele ainda fez participação na bateria na gravação do disco. “The Altruist” é um exemplo da forte personalidade de cada música do álbum.

“O Laplan teve uma participação importante no processo de composição e nos ensaios, o que ajudou a deixar todos mais imersos no projeto. A ideia de ‘The Altruist’ ficou na cabeça e ela acabou entrando na lista de músicas a serem trabalhadas e virou uma das favoritas da banda. A participação do Patrick foi importantíssima nessa faixa, já que ele alterou bastante a ideia central dela, criando uma levada de bateria num andamento diferente da guitarra, e um ritmo que soa fresco e empolgante”, avalia Vianna, guitarrista e compositor da faixa.

O álbum “Restless Noise” pode ser ouvido clicando aqui, além de estar nas demais plataformas de música digital, com arte feita por Guilherme Moraes, mixagem de Andrew Oedel, masterização de Ricardo Dias e parceria com a Sagitta Records.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s