Instinto Alternativo dá “Fôlego Novo” para amizade em dias conturbados

Por: Vinícius Aliprandino

17760222_419853315058576_80396305962069563_n

São tempos difíceis. A sociedade sofre com problemas como o ódio, que parece se tornar regra do cotidiano. Com isso fica complicado para encontrar alguém em quem confiar. É nessa corda bamba que surge a inspiração de “Fôlego Novo” – nova canção da Instinto Alternativo.

A música fala sobre amizade. Buscar um recomeço e um conforto. E já que o assunto é amizade e alguém em quem possamos confiar, nada mais apropriado do que a canção ter a participação especial de um amigo da banda.

“Amigo, apenas preciso que se abra comigo
Tudo não vai passar de um susto
Vamos sair dessa juntos
Assim soprando o silencio
Com um ar de mistério
Assim com o tom de sério
Espalhando o nosso incêndio”

E quem escreveu a letra de “Fôlego Novo” foi Leonardo Pena. O compositor é amigo dos integrantes da Instinto Alternativo e teve a inspiração para escrever os versos há dois anos, em um final de tarde. De acordo com Pena, o processo de composição foi tranquilo e as melodias foram automaticamente pedindo cada um dos versos, que foram se encaixando e caindo como uma luva, formando a música.

A Fôlego Novo nasceu já tem quase dois anos. Lembro que foi um processos bem leve e tranquilo. Era final de uma tarde, a melodia dela veio na minha cabeça, peguei o papel e fui escrevendo em cima dela. A melodia parecia pedir cada uma daquelas palavras e a letra foi se desenhando quase que por si só. Pra mim, a música me traz um sentimento de amparo e amizade. Desde a segunda ou terceira vez que a toquei inteira, ela me passou essa sensação de segurança, conforto e proteção. Como uma conversa comigo mesmo. Acredito que inconscientemente quis passar essa mensagem, essa coragem, essa ideia de nunca parar de alimentar nossos sonhos e de não ter medo de fraquejar em algum momento. Ainda me sinto assim toda vez que a toco ou a ouço, revigorado. É uma espécie de mantra pra mim. A recomendo muito“, explica Leonardo.

22894403_509195216124385_5034317251658184038_n

A faixa foi gravada no Estúdio JWA. O lançamento faz parte da série de canções que a banda mineira soltará na intenet, e que farão parte do disco “Amanhecer“. De acordo com uma declaração, através do Facebook do grupo, as músicas serão divulgadas a medida em que forem sendo gravadas, mixadas e finalizadas.

A banda é da cidade de São Sebastião do Paraíso – MG e conta com Alex Oliveira (guitarra e vocal), João Marcos Gunner (guitarra e vocal), Gabriel Mendes Dias (baixo) e Juninho Faria (bateria).

Confiram “Fôlego Novo” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Instinto Alternativo, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s