Pevírguladez canta pela liberdade da arte e homenageia poetas e MCs em clipe

Por: Vinícius Aliprandino

pevirguladez_foto Higor Cabral (1)

Crédito da foto: Higor Cabral

A favor da liberdade e da arte, o rapper e educador carioca Allan de Souza – o Pevírguladez lançou o clipe de “Direito de Rimar“.

Além da crítica a censura que a arte vem sofrendo no Brasil, o rapper homenageia poetas e MCs. A música faz parte do álbum “Manual Prático de Malandragem – volume 2“, que vem sendo produzido há quatro anos.

O direito de rimar é algo nobre, uma dádiva de quem foge do lugar comum para habitar no universo das palavras, levando sabedoria e vivências às pessoas. O direito é do poeta, do cantor, do slammer, do artista de rua, do compositor, enfim, o direito de rimar é do povo”, comentou Pevírguladez.

Pevírguladez contou com a participação de poetas da cena dos slams (campeonatos de poesia falada). No início do clipe, a poetisa Mel Duarte, que faz parte do Slam das Minas –SP, dá um depoimento, no qual a artista conta como se iniciou na poesia, e da importância que essa arte representa na vida dela e na sociedade em geral.

Quando eu conheci esse movimento, foi um momento em que eu entendi que existia um lugar pra mim, para o que eu escrevia, para as coisas que eu queria falar, um lugar que eu podia trocar com outras pessoas, que tinham a mesma realidade que a minha. Nunca pensei em me colocar como profissão poeta, mas, de um tempo pra cá, isso tem me fortalecido, na verdade, acredito que foi a melhor escolha que fiz na vida“, explica Mel

O clipe teve a direção e edição de Higor Cabral, que ficou responsável pelas câmeras, ao lado de Camila Guimarães.

Confiram o vídeo no link abaixo e acompanhem o trabalho de Pevírguladez, através de sua página oficial no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s