Fechando um ciclo, Alaska cria clipe conceitual de “Correndo com Tesouras”

Por: Letícia Moraes

Alaska 1_por Felipe Indini

Após dois anos do lançamento do álbum “Onda”, disco que abordou temas existencialistas de forma profunda e singela, a banda Alaska ressurge com um novo clipe para a faixa “Correndo com Tesouras”.

O clipe foi dirigido por Manoela Cezar e Guilherme Garofalo, com produção da Filmes do Acaso. O vídeo conta com sua ruptura estética, focado na expansão de conceitos abordados em todo o álbum “Onda”, que acabou por ser coroado com esse trabalho.

“O aspecto visual do clipe entrega o encerramento da jornada do disco. Ainda é um pouco cedo para explicar isso. Mas as coisas vão mudar bastante daqui pra frente, e a ideia é sinalizar bem sutilmente esse passo”, comenta o vocalista e guitarrista André Ribeiro.

Como o álbum foi todo conceitual, o clipe buscou seguir a mesma linha. Sendo disperso para diversas interpretações, instigando sensações, expandindo significados. Com os integrantes tocando, mas nunca aparecendo diretamente para o espectador, pois segundo a diretora, o clipe não é sobre eles.

Além do lançamento do vídeo, a banda está se despedindo do álbum com a realização de shows repletos de surpresas. Eles garantem já estar em estúdio e que em breve deverá nascer um novo álbum, provavelmente no primeiro semestre de 2018.

“Durante esses dois anos, a gente cresceu muito em diversos aspectos e nós aprendemos muito com esse ciclo, principalmente sobre nós mesmos como artistas. Acho que estamos em uma transição muito importante agora, querendo e precisando respeitar nossa individualidade e sair da prateleira onde todas as bandas de ‘rock’ foram colocadas sem querer”, finaliza André.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s