Por: Letícia Moraes
Após dois anos do lançamento do álbum “Onda”, disco que abordou temas existencialistas de forma profunda e singela, a banda Alaska ressurge com um novo clipe para a faixa “Correndo com Tesouras”.
O clipe foi dirigido por Manoela Cezar e Guilherme Garofalo, com produção da Filmes do Acaso. O vídeo conta com sua ruptura estética, focado na expansão de conceitos abordados em todo o álbum “Onda”, que acabou por ser coroado com esse trabalho.
“O aspecto visual do clipe entrega o encerramento da jornada do disco. Ainda é um pouco cedo para explicar isso. Mas as coisas vão mudar bastante daqui pra frente, e a ideia é sinalizar bem sutilmente esse passo”, comenta o vocalista e guitarrista André Ribeiro.
Como o álbum foi todo conceitual, o clipe buscou seguir a mesma linha. Sendo disperso para diversas interpretações, instigando sensações, expandindo significados. Com os integrantes tocando, mas nunca aparecendo diretamente para o espectador, pois segundo a diretora, o clipe não é sobre eles.
Além do lançamento do vídeo, a banda está se despedindo do álbum com a realização de shows repletos de surpresas. Eles garantem já estar em estúdio e que em breve deverá nascer um novo álbum, provavelmente no primeiro semestre de 2018.
“Durante esses dois anos, a gente cresceu muito em diversos aspectos e nós aprendemos muito com esse ciclo, principalmente sobre nós mesmos como artistas. Acho que estamos em uma transição muito importante agora, querendo e precisando respeitar nossa individualidade e sair da prateleira onde todas as bandas de ‘rock’ foram colocadas sem querer”, finaliza André.