Por: Vinícius Aliprandino

Abaixo do céu, coberto pelas nuvens, nas dependências de um apartamento, Nuven tomou conta da Inhame Session.
O resultado final foi a psicodelia dos loops de guitarra, samples de voz e sintetizadores da música eletrônica de Gustavo Teixeira, acompanhada do céu acinzentado, que serviu como pano de fundo, de maneira natural, casando o trabalho do músico com a natureza.
Para completar, ao longo desses 4 minutos e 28 segundos, as câmeras do Inhamestúdio flagraram a coreografia da natureza, em cenas que vão do céu cinza, passam pelo Parque Estadual Alberto Löfgrenpor, com seus verdes e outras cores que compõem a natureza, aos movimentos de Gustavo, fazendo música em seu computador, dando vida a canção “Trago“.
Para a realização de todo o trabalho, a captação, mixagem, masterização e edição de vídeo ficaram a cargo de Rubens Adati, que também trabalhou na captação de vídeo, ao lado da fotógrafa Yasmin Kalaf – também proprietária do apartamento cedido para a gravação.

Era uma tarde de outono e a meteorologia dizia que os céu estaria limpo para a gravação. Porém, para contrariar as previsões e atrapalhar o banho de sol, Nuven chegou e trouxe consigo um tempo fechado, pronto para fazer valer seu nome e sua música.
E todo este diferencial no trabalho de Nuven, que teve os preparativos realizados pelo Inhame, vaga por outros rumos, para além do vídeo. O nome do projeto tem influência da ideia de esperança e perigo, quando carrega consigo a chuva que lava a alma, a terra, mas também a sombria sensação de uma tempestade que pode estar chegando.
Porém, Gustavo quis ir ainda mais além e trocou o M do final da palavra por um N. A letra reflete uma ideia de singularidade, experimentação e a oportunidade para que os sonhos possam ganhar vida.
Confiram a session no link abaixo e acompanhem o trabalho de Nuven, através da página oficial do músico no Facebook.
Confiram também, esse e outros vídeos, gravados no Inhame, através da página do estúdio.