Por: Letícia Moraes
Viagens ao espaço, dinheiro, poder, tumulto, exploração. Com muitos aspectos críticos a Estranhos Românticos traz o lyric vídeo de “Moderno Mundo”. Censura, destruição, engano, ilusão, violência. Apenas uma dose de realidade que foi dirigida e editada por Luciano Cian, através de cenas de bancos de imagem.
Com uma letra existencialista, o que não foge ao conceito principal que a banda está acostumada, a canção é marcante e viciante. O mundo está atolado em uma gigante montanha russa de avareza e conformismo. O mundo está sendo destruído passo a passo, não só físico, mas com sua alma transformada em pó.
Projéteis, tecnologia, o ultrapassado, o inovador, poluição. Em um ciclo incompetente e impactante, tanto micro como macro, o lyric vídeo massacra e faz muito mais do que apenas demonstrar sua letra, ele a traduz em imagens.
Entre o bravio e sutileza, o brusco e o inevitável, aqui estamos nós. Aceitamos, vivenciamos, respiramos. Trânsito, um vazio por dentro, agitação, insônia, vício, consumo excessivo, alienação, droga, lixo e todo o existencialismo rebuscado que brota em cada trecho desse vídeo. Cuidado para não se perder!
“Somos cegos modernos, comportados robôs”