O existencialismo em lyric vídeo da Estranhos Românticos

Por: Letícia Moraes

23379973_2083890488499758_1354220613120415065_n

Viagens ao espaço, dinheiro, poder, tumulto, exploração. Com muitos aspectos críticos a Estranhos Românticos traz o lyric vídeo de “Moderno Mundo”. Censura, destruição, engano, ilusão, violência. Apenas uma dose de realidade que foi dirigida e editada por Luciano Cian, através de cenas de bancos de imagem.

Com uma letra existencialista, o que não foge ao conceito principal que a banda está acostumada, a canção é marcante e viciante. O mundo está atolado em uma gigante montanha russa de avareza e conformismo. O mundo está sendo destruído passo a passo, não só físico, mas com sua alma transformada em pó.

Projéteis, tecnologia, o ultrapassado, o inovador, poluição. Em um ciclo incompetente e impactante, tanto micro como macro, o lyric vídeo massacra e faz muito mais do que apenas demonstrar sua letra, ele a traduz em imagens.

Entre o bravio e sutileza, o brusco e o inevitável, aqui estamos nós. Aceitamos, vivenciamos, respiramos. Trânsito, um vazio por dentro, agitação, insônia, vício, consumo excessivo, alienação, droga, lixo e todo o existencialismo rebuscado que brota em cada trecho desse vídeo. Cuidado para não se perder!

“Somos cegos modernos, comportados robôs”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s