A pulga atrás da orelha de Space Doug #1

Por Vinícius Aliprandino

 

Space Doug foto #1

Arte por: John Batawksi (João Edno Jr./ Café John)

Recentemente, o cartunista e designer John Batawski  – João Edno Jr. – deu início a uma nova série de histórias em quadrinhos. Para essa nova fase, o artista criou o “Space Doug“.

O personagem principal da série é um cão astronauta, que, ao longo das histórias, viaja pelo espaço. A temática da HQ irá além das viagens espaciais do amigo cão. Questões do cotidiano e datas especiais, também serão lembradas, com vários tons de humor. Ao longo da série vários personagens secundários serão apresentados.

A influência da qual o cartunista se baseou para dar vida ao cachorro espacial vem do Rock and Roll. A música “Space Oddity”, de David Bowie é uma das fontes de onde John bebeu da influência para criar Space Doug.

Nesta primeira edição da série, o cão viajante interestelar inicia sua jornada, mas logo antes de sair da Terra, uma “pulga” atrás da orelha o deixa incomodado. Algo parece estar sendo esquecido pelo aventureiro, e ele fica tentando se lembrar o que foi. No final da história, o problema é revelado.

O cartunista comentou sobre o personagem e a ideia geral por trás do cão viajante; e também explicou um pouco sobre a edição #1 dessa jornada do cão espacial.

Space Doug sonha em conhecer o espaço, mas vive suas maiores aventuras na imaginação. Afinal, ela é infinita assim como o universo. Nessa primeira tira eu quis apresentar o clima de como serão as histórias, mostrando Space Doug – o caninonauta – com toda a seriedade de quem está prestes a embarcar numa grande missão, acompanhado de seus medos e dúvidas, mas com as pequenas falhas do nosso cotidiano, como o esquecimento de coisas básicas, explica John.

Confiram a primeira edição das aventuras de “Space Doug” logo abaixo e acompanhem o trabalho do cartunista, através da página oficial no Facebook. Confiram também essa e outras novidades, através da página oficial de “Space Doug” no Facebook.

tira-space-doug-001

Crédito: John Batawski (João Edno Jr./ Café John)

 

2 comentários sobre “A pulga atrás da orelha de Space Doug #1

    • O Space Doug é um cãozinho muito gente boa e muito corajoso. Soltaremos outras matérias, falando a respeito de novas edições e o diário de bordo intergalático do Space Doug, durante as próximas semanas! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s