Por: Letícia Moraes
As praias de Maricá e Camboinhas serviram como plano de fundo para a canção “Café Forte” da Gragoatá. No clipe podemos sentir o calor, a brisa suave e gostosa do mar, a calmaria de que tudo vai dar certo.
Com direção de Liara Belmira, Vitor Teixeira e Gustavo de Almeida, visando transparecer tudo aquilo que é singelo, com uma estética caseira e a voz suave de Rebeca Sauwen dando contraste e agregando valor. Gravado com a luz natural e ousadia na produção audiovisual.
“Como conhecemos a música Café Forte, e ela lembra coisas singelas, como uma tarde na praia e vídeos caseiros, tentamos emular isso no clipe. Sentimos que tudo casou muito bem, pois encontramos uma música que combinou com o que tínhamos no momento e foi ótimo”, descreve Liara Belmira.
A música foi composta por Renato Côrtes e é a segunda faixa do disco de estreia da banda. Em sua letra profunda existe um leve pedido de companhia, refletindo que a vida é feita para se viver junto a alguém.
O músico teve inspiração para criação da letra após assistir o documentário “180º South”, que mostra um homem viajando de barco que em uma parada acaba por conhecer uma mulher, e pede a ela que o acompanhe em sua jornada.
No disco é possível viajar pelo baião, MPB, tropicalismo e indie em dez faixas. Esse trabalho conseguiu surgir graças a um crowdfunding. A Gragoatá se iniciou pelos corredores da Universidade Federal Fluminense, em Niterói RJ e promete seguir em frente trazendo cada vez mais sucessos.