Luíza Boê canta sobre sua “Receita de Domingo”

Por: Vinícius Aliprandino

Luíza Boê - Receita de Domingo

Inspirada por vários nomes da MPB, a cantora e compositora Luíza Boê deu a receita de como passar os domingos da melhor maneira possível. A canção “Receita de Domingo” chega antecipando o disco que a cantora lançará neste ano.

Se a inspiração na sonoridade vem da MPB, a temática da canção foi influenciada pela crônica, que tem o mesmo nome, escrita por Paulo Mendes Campos. No texto, o cronista fala dos ingredientes para passar um bom domingo.

Despertar com a primeira luz cantando e ver dentro da moldura da janela a mocidade do universo, límpido incêndio a debruar de vermelho quase frio as nuvens espessas. (…) Café e jornais devem estar à nossa espera no momento preciso no qual violentamos a ausência do sono e voltamos à tona. (…) Sair em bando familiar em direção à praia, naturalmente com a barraca mais desbotada e desmilingüida de toda a redondeza.

Luíza Boê 2_crédito Arthur Dalla Bernardina
Crédito da foto:  Arthur Dalla Bernardina

Receita própria

De acordo com a artista, inspirada pela crônica, ela quis criar a canção, contando a respeito a sua própria ideia de como ter um dia bom. Boê conta que ela também tem uma espécie de roteiro para seguir em cada um desses dias.

Essa é a perspectiva de um homem carioca, nos anos 60, e eu quis fazer a minha Receita de Domingo. Domingo tem um quê de ritual pra mim, gosto de seguir uma receita do dia e essa era a receita de um certo momento da minha vida” explica a cantora.

A gravação e mixagem de “Receita de Domingo” ficou por conta de Hugo Noguchi, enquanto que a masterização ficou a cargo de Rafael Laurenti. Participaram da canção os músicos Miguel Travassos (bateria), Thomaz Amadeo (baixo) e Zé Bidart (guitarra).
Confiram a música no link abaixo, tenham uma boa ideia de como passar o domingo e acompanhem o trabalho de Luíza Boê, através da página oficial da cantora no Facebook.

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s