Não Não-Eu e o clipe melancólico e revelador de “Chão”

Por: Letícia Moraes

Não Não-Eu - clipe - Foto de Paulo Augusto

Foto de Paulo Augusto

Não Não-Eu, banda natural de Belo Horizonte, lançou um novo clipe para o single “Chão”, que compõe o disco de estreia do trio formado por: Pâmilla, Cláudio e Thiago. Tanto vídeo quanto música têm um fluxo de desejo para novas experiências.

O roteiro é da própria vocalista, Pâmilla Vilas Boas, com direção de Cláudio Valentin e Raphael Vilas Boas. Através de metáforas podemos notar o simbolismo da opressão e da libertação feminina.

Filmado em Bambuí, cidade do interior de Minas, berço da vocalista Pâmilla. As cenas trazem um ar de melancolia, que se encaixa perfeitamente no tema da canção. A natureza do lugar se mescla com o desejo sombrio da letra.

Em uma das cenas, as pedras assumem o formato de um útero, aí podemos ter certeza que se trata da questão feminina se revelando para o mundo. O clipe é abstrato, visando revelar a sensação que a música nos causa.

Podemos notar a presença de um crânio bovino segurado pela cantora. O item faz parte da família dela há quase 30 anos e tem a função de proteger o gado e o local contra o mau olhado. No vídeo essa “máscara” mostra a dificuldade de se assumir e não assumir, uma tensão de querer revelar o reprimido feminino de alguma forma.

A letra foi baseada em um poema escrito pela vocalista e guitarrista, durante o desenvolvimento do disco a música ganhou diversas versões e foi se modificando, até que fosse possível transmitir seu sentimento.

“Fui apostando mesmo no lado sombrio e profundo da música que fala da morte, vida, desejo, rendição. O Cláudio (Valentin) foi me ajudando a traduzir isso sonoramente, então fomos mergulhando em referências mais sombrias.
Num dia de carnaval em BH, encontramos por acaso com o Raul (Retrigger).
A gente já era muito fãs do trabalho dele, mas nunca tínhamos pensado em trabalhar juntos. Tivemos um insight e Cláudio foi lá e o convidou para ele produzir a música”
, conta Pâmilla.

 

O single “Chão” tem grande importância na história do disco, por isso foi escolhido para ser o primeiro trabalho audiovisual da banda. A canção está sendo uma das mais bem recebidas pelos fãs do grupo, foi destaque até mesmo no site irlandês SWIT.

O disco homônimo foi lançado pelo selo PWR Records e recebeu elogios dos principais veículos de música independente do país. Em dezembro de 2017 a banda entrou para o catálogo da Label Blade Records do Texas, que está divulgando o trabalho da Não Não-Eu pelos EUA.

Confira o clipe de “Chão”:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s