A presença da Santa Muerte em clipe de Cássia Novello

Por: Letícia Moraes

HIGHER CLIPE.00_01_57_08.Still019

O clipe de “Higher”, de Cássia Novello, traz como protagonista a Santa Muerte, personagem do folclore mexicano que representa a ideia de que “a morte vem para todos”. Na música, a personagem se relaciona com a imagem de subversão e resistência, que é o tema do livro do irmão da cantora, “Ninguém nasce herói”.

No livro os personagens que representam a justiça e subversão, fazem uso da imagem de Santa Muerte para representar a igualdade, na ideologia se você é rico ou pobre, a morte é algo em que todos irão passar.

Realizado por Thiago Locke e pela Masmorra Produções, o vídeo objetiva trazer o conceito do livro, mostrando a personagem de Cássia Novello sofrendo uma perseguição pela chamada “Guarda Branca”. Ela foge e enquanto o faz, a lembrança de seus amigos a ajudam a ter forças e seguir em frente.

A Muerte é interpretada por Pamella Rodrigues (atriz e dubladora) e o amigo presente no clipe é Brenno William (cantor e compositor). Representando a “Guarda Branca”, temos Rhaul Victor e Marcelo Venturini (integrantes da banda Cosmobox). Não só a inspiração do clipe, mas a letra da música também é de Eric Novello, com melodia de Renan Nazzos e da própria Cássia.

O single “Higher” faz parte do EP “Mundo Presente”, e conta com produção de Lucas Vasconcellos. O trabalho de Cássia explora todas as influências relacionadas ao pop feminino com glamour. Suas temáticas são sempre contemporâneas e inspiram.

1 comentário Adicione o seu

  1. Anderson de Almeida disse:

    Trabalho de muito bom gosto da masmorra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s