Por: Letícia Moraes

A faixa “De(lírio)” tem influências do jazz e blues enraizado no rock and roll, a verdadeira identidade de Laura Zennet. Ela uniu os opostos, o som pesado da guitarra com a suavidade de sua voz, cenas em um palco mesclado com os bastidores que combinam com o cansaço que a letra quer transmitir, trazendo à tona uma rispidez de quem quer se livrar de algo.
O clipe foi gravado no Palácio das Artes em Belo Horizonte, uma das maiores referencias em lugares de shows e artes de Minas. A personagem quer se libertar do seu enclausuramento interno, deixar de lado o que não quer mais, seja um amor ou os padrões impostos pela sociedade. É uma situação a qual todos passam pelo menos uma vez na vida.
Podemos dizer que existe uma atuação simplória, minimalista e tocante. Os tons vermelhos ao fundo, a roupa branca da cantora, os figurantes músicos e suas demonstrações de altos e baixos encenadas. Tudo faz um complemento existencialista e necessário no vídeo.
Laura Zennet sempre surpreende em seus trabalhos, e este não seria diferente. Ela consegue transmitir uma mensagem voraz mesmo com toda a simplicidade do ambiente. As minucias, detalhes, fragilidades, tudo aquilo que as vezes nosso subconsciente repara sem que nossos olhos realmente alcancem. É a essência presente neste clipe.