“Entre”: novo álbum de Patrícia Souza

Por: Letícia Moraes

Patricia Souza
Foto por: Priscila Costa.

A paulistana Patrícia Souza lançou “Entre”, um trabalho que reúne onze faixas inspiradas em outras músicas do MPB. Nesse conceito o álbum traz releituras de “Dom de Iludir” do Caetano Veloso, “Á beça” do Vitor Ramil, “Pra que mentir” do Noel Rosa e “Queirxume” que se trata de uma composição da cantora em parceria com o baixista Martin Pantuso.

Martin também foi responsável pelas versões criadas especialmente para esse álbum, onde brinca com ritmos do Brasil e da Argentina, lugar onde Patrícia mora atualmente. Além de Martin e Patrícia, participaram das gravações: Pedro Rossi, Horacio Vázquez, Pablo Favazza, Eduardo González, Matías Gobbo, Merces Morello, Emanuel Brusa, Santiago Castellani, Andrés “Niño” Ollari, Juan Pablo Isaía e María Laura Rojas.

“Posso dizer que esse é o primeiro álbum que gravo, não o primeiro que sonho. Muitas vezes achei ter uma ideia interessante e um bom repertório, mas nunca tinha me apaixonado tanto assim pelo resultado… Consequência, inclusive, de anos de pesquisas e estudos, refletindo em uma seleção que amo profundamente”, diz Patrícia.

Patrícia Souza cresceu em uma família bastante musical. Seu avô tocava flauta, um dos tios clarinete, outros dois violão, e seu pai tinha um dueto com a tia que amassava o pão. Mas apenas ao seu mudar para Buenos Aires com 24 anos, teve coragem de subir aos palcos. Participou de grupos de jazz e bossa nova e descobriu que queria cantar músicas brasileiras, iniciando assim sua carreira para este álbum.

 

3 comentários Adicione o seu

  1. Anônimo disse:

    Esse disco é ótimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s