Questões sociais em “Outros 500”, álbum de Sid Ferreira

Por: Letícia Moraes

Sid Ferreira - Outros 500

Sid Ferreira apresenta seu mais novo álbum “Outros 500”. Combinando samba, choro, ijexá e jazz, fazendo com que os estilos encontrem harmonia e manifestem todas as insatisfações com a classe política, denunciando a atual realidade de nosso país.

Um desabafo sobre o Brasil. Política, religião e racismo são os destaques que demonstram toda a realidade da sociedade que tem se mostrado cada vez mais intolerante.

Um disco que vem para expressar o grito da população. Sid quer conduzir o ouvinte para uma reflexão equilibrada e competente sobre o momento em que vivemos, ele também quer emocionar com temas leves, como o amor pela música e por sua cidade.

“Outros 500” é o segundo disco autoral de Sid Ferreira. Ele assina os arranjos e a produção do álbum que foi gravado nos estúdios Camelo Azul e Sibemol (home estúdio do cantor), contando com a mixagem de Sérgio Carvalho e Carlos Fuchs (responsável também pela masterização).

“Vivemos em um país em que a corrupção não é nem mais disfarçada. Em que as religiões de matrizes africanas não são respeitadas. Em que as causas dos homossexuais são ridicularizadas. Em que os direitos das mulheres são violados. Em que no mês da Consciência Negra vemos um repórter renomado tecendo ofensas racistas. ‘Outros 500’ não tem a pretensão de, sozinho, transformar a sociedade, mas ao lado de muitas canções, discos e artistas de diversos gêneros, de Criolo a Chico Buarque, é o tipo de disco necessário para fomentar discussões dos problemas, que por sua vez geram ações que transformam a sociedade”,
comenta Sid.

Ouça o álbum: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s