Por: Letícia Moraes
Andersonn Prestes, artista do Sul do Brasil, iniciou sua vida musical desde muito cedo, tocando bateria. Depois ao migrar para outros instrumentos foi mergulhando cada vez mais no mundo da música.
Desde 2013 tem produzido e gravado músicas, começando com instrumentais dentro de seu próprio quarto, quando morou fora do país. Em 2016, ao retornar para o Brasil, começou a trabalhar em músicas com letras, gravou em estúdio, e agora traz esse MPB tranquilo e extasiante.
“E vai lá” tem o violão como destaque, com tempos sutilmente rasgados e muita suavidade, tanto no instrumental, quanto na voz. O ritmo é viciante, com tons singelos, mas muito bem trabalhados.
A letra é bem desenvolvida, e nos envolve. Em cada palavra conseguimos encontrar um quê de paz, harmonia e uma infinidade de coisas boas que causam um bem-estar. Estimulante, vibrante, motivadora.
Se fecharmos os olhos podemos viajar por cada nota, por cada palavra. Nos imaginar no alcance das montanhas e na profundidade dos mares. A energia musical de Andersonn Prestes é sempre como uma cama quente em dia frio, ou uma chuva na janela para dormir e sonhar. Seu talento vai além do que se vê.
“Veste a roupa e encara, que o amanhã não espera, não espera por nada”.