Por: Vinícius Aliprandino
Nos cantos das cidades nascem os sons. Cada uma com suas formas, seu pessoal e suas peculiaridades. Algo que talvez deixamos passar despercebido são as músicas de cada uma delas. Pensando nisso e influenciado por esse tema, o duo CAES lançou o álbum “Santos 3 AM”.
Por mais que possam ser parecidas, a sonoridade de cada cidade tem seus diferenciais. O que dá características própria ao lugar.
No álbum do CAES, as influências vêm das freadas dos ônibus, da chuva no telhado, do barulho do trem, das buzinas dos carros, dos palavrões e até dos gritos de gol, vindos da Vila Belmiro – estádio do Santos F.C.
Alem do estádio, outros pontos da cidade são referenciados. É o caso de locais como o Teatro Guarany e a Avenida dos Portuários.
Mas não são apenas os locais com nomes mais famosos que ganham canções – como é o caso de “Paralelepípedos”. Em algumas faixas, como “Feira”, a música traz a gravação em áudio, de um passeio por uma feira livre. Na canção, é possível perceber as vozes que por ali conversavam, negociavam, compravam e vendiam as mercadorias. Em outra música são refletidos a chuva e o calor da região – a faixa é a “Vento Noroeste”.
No total, são 11 faixas que compõem “Santos 3 AM”, e mostram a cidade sob um olhar diferente do comum, exclusivo daquela cidade.
A CAES é formada por Bruno Bortoloto e Guilherme Meduza.
Confiram o álbum nos links abaixo e acompanhem o trabalho da CAES, através da página oficial do duo no Facebook.