Por: Vinícius Aliprandino
Fim de relacionamento e rompimento de amizades – tudo isso fez parte e um ano conturbado do músico Luis Bemti. Porém, graças a esse turbilhão de mudanças, o músico iniciou um processo de composição, o qual resultou na canção “Gostar de Quem“, que acabou ganhando um clipe.
Bemti é integrante da banda Falso Coral, membro do podcast Aos Cubos e tem formação em Audiovisual. A união da experiência vivenciada de 2017, a bagem cultural, a criatividade e a formação do artista, resultou em um prato cheio para dar vida ao clipe de “Gostar de Quem“.
Na história é contada a situação de homens – protagonistas do clipe – que enfrentam uma relação que não segue em frente. A intenção de Bemti foi justamente mostrar os relacionamentos LGBTs, através de uma visão amorosa e cotidiana. Além dessas questões, o músico também aborda a dificuldade que é enfrentada na criação de vínculos em uma cidade diferente de onde nasceu.
Ainda no clipe, rico em abordagens, Luis Bemti reflete a respeito da superficialidade dos relacionamentos atuais, em uma era de mídias sociais e aplicativos de paquera.
Reconstrução pessoal
Não apenas na canção, mas o artista apresenta seu projeto solo como uma forma de falar sobre seus dilemas e reconstrução pessoal, após todo o processo que o compositor vivenciou em 2017.
“Esse projeto solo como um todo fala sobre dilemas e reconstrução pessoal, que são temas universais, mas que eu contextualizei no ponto de vista de um cara gay que mora numa cidade imensa que não é onde ele nasceu. Eu senti a necessidade urgente de falar sobre isso e fazer um clipe sobre isso, porque a questão da representatividade é importantíssima e por estarmos construindo uma rede tão legal de produções LGBTs na música brasileira”, comentou o músico.
Ao longo do clipe, acompanhados de momentos onde o músico toca violão, cenas de um relacionamento onde as duas partes não se entendem mais são mostradas. O músico e outros atores protagonizam as cenas, demonstrando olhares desviados em uma relação, que á não tem mais como seguir em frente. Em outras cenas, Luis aparece sozinho com olhar fixo e pensativo.
“Sou eu que desbalanço o que tava certo
Num amor mais raro que eclipse solar
E agora sua voz é lembrança“
As gravações do clipe aconteceram em um apartamento no centro de São Paulo e tem como protagonistas Bemti, o youtuber Guilherme Pintto, o artista Frederico e o ator Samuel de Assis. O roteiro e a montagem ficaram a cargo do próprio Bemti. Já as partes de direção e fotografia foram realizadas por Thais Taverna (diretora do clipe do Aláfia, “Saracura“). A maquiagem foi realizada por Gabi Jovine e a direção de arte por Mariana Nobre. O goiano Luis Calil foi quem realizou a co-produção musical do projeto.
Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho de Bemti, através da página oficial do músico no Facebook.