A brincadeira e a vida adulta com a “Dança da La Ursa”, de Alexandre Baros

Por: Vinícius Aliprandino

Baros - Dança da La ursa

Em época de carnaval várias brincadeiras acontecem. Uma delas, típica de Pernambuco, é quando crianças saem pelas ruas da cidade, vestindo máscaras de urso e gritando: “a La Ursa quer dinheiro, quem não dá é pirangueiro“. Durante a brincadeira, os participantes pedem dinheiro para outras pessoas que vão encontrando pelo caminho.

Influenciado e para registrar em canção, o músico pernambucano, Alexandre Baros, lançou a canção “Dança da La Ursa“, que acabou ganhando clipe.

Na letra da canção, o músico conta que quem olha para a dança, acaba sendo puxado pela La Ursa, contagiado pela brincadeira.

Refletindo o cotidiano de Recife, o clipe mostra várias pessoas em seu dia a dia, vestidos com a máscara de urso, trabalhando na feira, como manicure, tatuando, limpando para-brisa de carro ou até mesmo descendo a rua. O vídeo mostra que todos os que batalham na vida e estão atrás de dinheiro, fazem parte dessa dança da vida, que é a La Ursa.

Em seu perfil no Facebook, Alexandre fez uma publicação explicando a brincadeira e aproveitou para contar a respeito do significado que sua canção tem e como isso tem relação com a rotina.

Praticamente um ensaio pra vida adulta, pois a gente cresce e a caçada por dinheiro continua, mas de outras formas. Vivendo isso eu fiz essa canção e me juntei a Mariana Ratts pra fazer esse clipe” publicou o músico.

A parte de direção, roteiro, imagem e produção do clipe ficaram a cargo de Mariana Ratts – que também cuidou a produção executiva – e Alexandre Baros. O músico também ficou responsável pela parte de edição do vídeo.

O artista foi quem cuidou da produção do áudio. Mariana Ratts trabalhou ao lado de Alexandre na parte de gravação da canção, enquanto que João Cavalcanti ficou responsável pela mixagem, também ao lado do músico, que gravou os beats, baixo, teclas e percussões. O teclado ficou a cargo de Sam Nóbrega.

“Quem olha fica louco, com sua mente confusa
Se você olhar demais, você nem sente, ela te puxa”

Confiram o clipe de “Dança da La Ursa” no link abaixo e acompanhem  o trabalho de Alexandre baros, através da página oficial do artista no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s