A crise e a oportunidade em Lyric Video da Laranja Oliva

Por: Letícia Moraes

weiji
Foto por: Guilherme Brito.

Laranja Oliva, banda nascida no interior paulista, vem divulgando o Lyric Video da canção “Wei-Ji”, que estará disponível em seu novo disco “Carta da Terra”, com previsão de lançamento para dia 23 de fevereiro.

A faixa foi produzida por Hugo Silva e se inspirava na sonoridade da cultura africana, chinesa e indígena brasileira. A música surge como uma reafirmação da inconstância humana e incorpora de forma consciente a paz.

A palavra Wei-Ji significa oportunidade/crise. O que nos faz compreender que existem oportunidades em meio à crise. Na cultura oriental existe um único símbolo para demonstrar ambas as palavras.

A letra retrata sobre uma pessoa que vive na atualidade e quer se livrar do sofrimento. Acreditando que a citação de Gandhi “não existe caminho para a paz, a paz é o caminho” é a solução para as inquietudes de nossa rotina. Uma chamada à paz interior.

A frase de Gandhi é discretamente parafraseada no refrão da canção que diz “Não se chega na paz, ela já tá em você”. Com uma mescla de estilos, a canção se torna emocionante do começo ao fim, trazendo até mesmo arrepios à pele.

A música foi gravada no estúdio Family Mob, em São Paulo, contando com a participação de desfecho de um coral de 500 crianças de 5 a 12 anos, da E.M.E.I.E.F. Aracy Nogueira Guimarães de Limeira, cidade natal da banda.

No Lyric Video a banda quis estampar a identidade visual que será representada no novo álbum. A imagem retratada é a Pacha Mama, materialização da Mãe Terra através do lixo, como se suplicasse ajuda.

1 comentário Adicione o seu

  1. Thiago Val disse:

    Essa matéria ficou beeeem massa!

    Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s