Uma Super Lua alucinante em clipe da LuKaSH

Por: Letícia Moraes

lukashsuperluapapoalternativo

Superlua se trata de um fenômeno que acontece na lua cheia, quando o satélite fica mais próxima da Terra, fazendo com que o tamanho da Lua pareça maior, aumentando também suas influências nas marés. Mas além desse significado científico, a banda LuKaSH traz para seus ouvintes a sua Super Lua.

Primeiro single do disco VENTA, ganha um clipe do cineasta Vinícius Nascimento, realizado em VHS, assim como nos anos 80 e filmado na BOCA, um local especial na Praça Tiradentes onde ocorrem ações, festas, performances, exposições, shows, aulas, entre outros eventos.

A música se refere a um termo denominado “Nóia Nóia”, que tem a ver com as muitas camadas de paranoia exaltadas pela Super Lua Cheia. Crises de ciúmes, bebedeira, ressaca moral, retrocessos políticos, hipocrisia… O clipe retrata a verdadeira algazarra que nos remete às décadas passadas, por isso a escolha da estética VHS.

O vídeo e a letra fazem referência ao universo retratado por Nan Goldin na série de slides “A Balada da Dependência Sexual”. Além  das filmagens em uma “festa”, houveram cenas filmadas na rua, o que cria possibilidades fora do roteiro, trazendo um ar de improviso.

A festa filmada contou com um elenco dos próprios amigos que frequentam a BOCA. No clipe ainda aparecem Marcos Campello (Arranjador e Produtor Musical de VENTA), Vinícius Nascimento (Diretor do Clipe) e Fabricio Batista (Colorista do clipe e DJ da BOCA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.