Arthus Fonchi e convidados em novo projeto: Ano Sabático

Por: Letícia Moraes

arthusfonchipapoalternativo

Arthus Fochi atua na produção musical e na gestão do selo Cantores del Mundo. Agora ele inicia um projeto que irá percorrer todo o ano de 2018, “Ano Sabático”, que consiste em faixas lançadas mensalmente em parceria com nomes fortes da música brasileira e de outros países da América Latina.

Em “Ronda da Mata”, primeira canção lançada, a parceria se fechou com o cantor venezuelano José Delgado. A segunda canção, denominada “Fidel Castro não morreu” foi lançada em parceria com Chico Chico, cantor brasileiro.

Artista completo, Arthus passeia pelas entranhas artísticas como compositor, poeta, pesquisador, professor e historiador. O carioca une o MPB à música latina, folclórica, moderna, campesina e urbana. Buscando sempre uma identidade única que possa refletir suas raízes.

“A ideia do ‘Ano Sabático’ vem um pouco dessa perspectiva que temos no Brasil de que arte é hobby. Nos vídeos, aparecemos descontraídos durante o processo de gravação, pensando na forma, investigando, mostrando um pouco deste nosso processo laboral. Por isso chamo sempre uma participação, com intuito também de mapear essa nova geração, amigos que vivem da arte e que têm em comum a música como meio de sobrevivência espiritual e material”, diz Arthus.

Confira os vídeos de “Ronda da Mata” e “Fidel Castro não morreu”, logo abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s