História de amor na França inspira Dan Borges em single e lyric video

Por: Vinícius Aliprandino

Dan Borges - Do Meu Lado

Em forte parceria com o produtor e DJ DeepLick, o cantor e compositor Dan Borges lançou o lyric video da canção “Do Meu Lado”.

A canção mistura violão com batidas de house do DJ e ainda traz um contra baixo que se destaca em vários trechos da música, resultando em um ritmo encorpado.

No lyric video, além da letra da canção, várias fotos do músico são exibidas e em alguns momentos, traços percorrem a tela dado um efeito ainda mais vivo para o vídeo.

A história da canção vem de um acontecimento real. Dan pegou como inspiração a história de um casal de amigos, que se conheceram durante um intercâmbio a França. Lá eles começaram a namorar, porém algumas dificuldades apareceram. “Eles se conheceram durante um intercâmbio na França, e começaram a namorar lá, só que ela teve que voltar antes dele. Eles acabaram terminando por conta da distância, mas ainda se gostavam muito! Até que ela decidiu juntar o que tinha, e o que não tinha, pra ir vê-lo. Eles estão juntos já tem uns três anos depois disso”, explica Dan.

E a história de coisas que dão certo não pararam no namoro do casal de amigos do músico. A parceria Dan e DeepLick superou as expectativas. “Ele tem uma origem na música eletrônica que traz uma visão diferente pra música. E ele entendeu perfeitamente o que eu queria e o que eu nem sabia que queria com a música! Seja de groove, de arranjo”, conta Dan.

O single foi lançado pelo selo DALS Records, enquanto que o lyric video é uma realização do Escritório Criativo. Para o vídeo, o músico contou com a direção de arte de Sérgio Duarte. A parte de animação foi realizada por Fabrício Abramov.

 

Deixa a saudade pra trás
que a gente é bem melhor junto
Você aqui do meu lado
você aqui do meu lado

 

DAN3_Gabriela Perez Cordeiro
Crédito da foto: Gabriela Perez Cordeiro

Mudanças

O ritmo da música de Dan teve algumas mudanças ao longo da carreira do cantor. E não foi apenas o estilo musical que teve alterações. O nome artístico de Dan Borges, que antes era conhecido apenas como DAN, precisou passar por mudanças. De acordo com o músico, o fato de existir outros artistas com o mesmo nome, dificultavam a procura pela sua música em sites de streaming. Pensando nisso, o cantor passou a se chamar Dan Borges.

Confiram o lyric video e single de “Do Meu Lado” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Dan Borges, através da página oficial do músico no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s