Por: Letícia Moraes
Nascido em Curitiba, Eduardo Kaczan iniciou sua carreira artística quando decidiu estudar teatro e canto aos 15 anos no Colégio Estadual do Paraná. Participou de diversas peças teatrais e fez figuração em Corpos Celestes (filme protagonizado por Dalton Vigh). Formou-se em Licenciatura em Teatro pela Faculdade de Artes do Paraná.
Em 2012, estreou seu show denominado “Introspectivo” no Teatro Guairinha, um dos mais importantes de Curitiba. Após isso, saiu em turnê pelo sul do Brasil e se lançou oficialmente como cantor independente. Chegou a cantar em muitas capitais do Brasil, como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo.
Até mesmo em programas de TV o cantor estrelou e o aclamado canal fechado Multishow, durante o Rock in Rio de 2013, realizou uma matéria que o classificou como “Um cantor promissor do pop brasileiro”. Em 2013 lançou o EP Autoral, com 5 composições dele.
Em 2016 participou da web série “Dissonância”, interpretando “Daniel”, além de ter protagonizado o curta metragem “O Fim do Mundo é um Bar com Jukebox” como o personagem “Guto”. Já em 2017, começou a trabalhar com Fred Teixeira (Mestre em Produção Musical).
“Ao Entardecer” é seu mais recente trabalho, que surge em parceria com a cantora Dani Zan, ganhando uma versão em videoclipe. A letra foi inspirada em um poema seu “O Sul e o Norte” (presente no projeto poético “Eu, Tu e as Palavras”). A canção também ganhou uma versão em espanhol “Al Anochecer”, que tem um vídeo interpretando-a na linguagem de sinais.