Por: Vinícius Alipradino
Diferentemente daquela ideia do Rio de Janeiro com sol, céu azul e dia de calor, o duo Guache acaba de dar vida ao disco “O Que Vem”. O álbum traz uma pegada Pós Punk, mesclada com o lado carioca.
Com estética minimalista, a poesia e a música são somadas no disco, que traz canções urbanas de um Rio em dias cinzas e chuvosos. Em alguns momentos, “O Que Vem” é introspectivo, confessional, silencioso e representa uma fuga, fala sobre autorreconhecimento, decadência urbana, liberdade e clama pela força da arte.
A dupla é formada por Gil Fortes e Luciana Melo. Gil foi quem cuidou da parte de produção musical, gravação e mixagem. O músico divide os vocais, toca o baixo de seis cordas, cuida dos sintetizadores analógicos e da programação da bateria eletrônica. Já Luciana, que também divide os vocais nas músicas, é responsável pela guitarra e o sintetizador.
Em “O Que Vem” a dupla apresenta 13 faixas que abordam toda a temática gótica a respeito de um Rio de Janeiro sob olhar diferenciado e tão introspectivo quanto as canções da banda.
Clipes
Além do álbum, recentemente, o Guache lançou dois clipes. “Vento de Areia” traz toda a estética cinza com ar dramático e uma combinação de imagens que se cortam ao longo do clipe. A produção, direção e edição é da própria banda.
“Mergulho no mar
lava alma e suas intenções
contradições
vento de areia que não passa”
O outro clipe lançado pelo duo é “Chão e Céu”. Também com estética em tons escuros, desta vez, o vídeo traz Gil e Luciana tocando e cantando a canção, que fala sobre impulso, afeto, falsos desejos e futuro incerto.
“Provar do fruto
futuro incerto
pra além dos muros impulso,
risco
penso fora da ordem
afeto é o fio
falsos desejos ficam pra trás”
Confiram o álbum da dupla nos links abaixo e acompanhem o trabalho do Guache, através da página oficial do duo no Facebook.