Diversidade de ritmos dançantes integram o disco “California” de Fabio Blänc

Por: Vinícius Aliprandino

fabio blanc

Em outras épocas quem poderia se imaginar gravando um álbum com ótima qualidade, através de um celular? Era uma coisa de outro mundo, que talvez nem se passasse pela cabeça de muitos. Pois bem. Os anos se passaram, a tecnologia foi se aprimorando e Fabio Blänc está aqui para provar que essa visão do futuro agora é presente.

O disco “California” foi gravado em um smartphone, através de uma plataforma de criação – a FL Studio.

Passeando por diversos ritmos musicais, Fabio lançou um trabalho com 16 faixas. Entre os estilos estão presentes o indie pop, world music, R&B, vaporwave, lo-fi, lounge, chill out, pop e surf music. Todos eles presentes em um disco calmo e dançante, que permite embalar uma noite para dançar e curtir a dois, ou com uma turma maior.

Entretanto, apesar da grande diversidade musical, a influência não vem apenas dos ritmos. Em dedicatória a quem ajudou de alguma forma a dar vida a “California”, o músico traz três nomes. “À pessoa que inspirou cada verso de cada uma dessas musicas; Leo. À pessoa que segurou minha mão enquanto eu caminhava sobre nuvens e espinhos; Letícia. À fumaça que embaça meu espelho todas as manhãs, Igor”, agradece o compositor.

As letras de cada uma das canções do disco, com exceção de “Tears In Heaven” e “From The Dining Table“, foram compostas por Blänc. A parte de edição, masterização, visão artística e conceito áudio-visual também ficaram a cargo do cantor.

Para a parte de produção, o artista contou com MantraBeats, RUY, Vocirus, Robodruma e MorganLikesMusic, Rrarebearr e OmitoBeats.

Confiram o álbum “California” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Fabio Blänc, através da página oficial do músico no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s