Between Summers apresenta álbum “Leaves”

Por: Vinícius Aliprandino

Capa Disco Leaves

Recentemente, a banda Between Summers lançou seu álbum de estréia. Intitulado “Leaves”, o disco tem na capa, um bolinho ou cupcake de chocolate sobre uma bancada de madeira. Em cima do doce, uma cereja se destaca, dando ainda mais vida a imagem.

O disco dos catarinenses traz oito faixas com vocais suaves e alternados, baixos marcantes, guitarras que trazem riffs, solos e bases colocados como a cereja da imagem da capa do álbum – em seu devido lugar e sem exagero. De volta a cozinha, a bateria faz as batidas de maneira que cada música permita uma viagem por estradas desertas relembrando momentos, ou andar por calçadas em dias cinzas, ou até mesmo sentar no banco de um ônibus, em um dia de chuva, acompanhando as gotas que caem pela janela do veículo.

Clipe

O grupo já tem um clipe lançado. Trata-se da canção “Our Summer“. O vídeo mostra uma variedade de cenas, nas quais os integrantes da banda estão juntos. Seja caminhando na praia, andando de skate, tocando ou tomando um milk-shake. É uma música que reflete a sensação de tempos bons, que foram aproveitados ao lado de pessoas queridas.

O quarteto é de Blumenau – SC, traz uma sonoridade que passeia pelo rock alternativo e indie rock; e conta com Robson Corrêa (vocal/guitarra), Antonio Kuchta (baixo), Nathália Albino (vocal/guitarra) e Roberto de Lucena (bateria).

O Papo Alternativo preparou uma resenha faixa a faixa de “Leaves“, que você pode conferir logo abaixo.


 

Foto Between Summers (1)

 

Faixa a faixa

“Try Too”

É o tipo de música que você pode afastar os móveis da sala e dançar, sozinho ou acompanhado. Ou ainda se estiver em uma estrada, com a paisagem em volta, coloca o som no carro e curta. Aproveite e abaixe o vidro pra sentir a brisa que entra e bate contra o carro.

 

“Trifle Song”

Em seguida, “Trifle Song“, traz os vocais suaves acompanhados de bases consistentes nos refrões. O som do baixo, acompanhado da bateria marcam o compasso de toda a música, dando uma sensação de passos e mais passos de um caminhar pela calçada.

 

“Our Summer”

A terceira faixa do disco é “Our Summer”. A música já ganhou um clipe, que traz exatamente a ideia passada pela música. Um dia de verão, caminhando e se divertindo na areia da praia. O estilo da filmagem do clipe resgata a nostalgia do VHS. O que corrobora ainda mais com o estilo da canção falando da lembrança de um dia bom.

 

“Microphone Boom”

Em “Microphone Boom” o baixo de Antonio Kuchta é o destaque atuando como pano de fundo. Enquanto o grave toca, os vocais de Nathália catam suavemente até chegar o refrão e poder ecoar fortemente, enquanto o instrumental se apresenta fortemente.


“Outermost”

A próxima canção é “Outermost”. A introdução é mais sinistra e logo de cara faz um suspense sobre o que está por vir. Aos poucos os instrumental faz sua apresentação e mostra para o que veio. Batidas na guitarra tocam até sumir e precisar de uma nova palhetada, para que as estrofes continuem. O refrão, mais uma vez, traz a sensação de estrada e vento batendo nos cabelos.

 

Safest Place

Safest Place” – vem em um ritmo mais calmo e traz os vocais de Robson Corrêa, em uma canção melancólica, mas que trabalha ao lado da esperança, que surgirá após dar tempo ao tempo.

 

Shell

As influências de Pixies se mostram presentes em cada uma das faixas de “Leaves”, porém em “Shell” essa característica parece estar ainda mais viva. A música é dançante e ao chegar no refrão empolga. Muito boa pra sair rodando e se esquecer dos problemas do dia a dia.

 

“When You Can’t See Any Light”

Chegamos na última faixa do álbum. “When You Can’t See Any Light” é a mais calma e mais melancólica do álbum. Vindo para apagar as luzes do álbum, como o próprio nome da faixa diz  – quando você não pode ou consegue ver ou enxergar nenhuma luz. A canção traz apenas instrumental, porém é a mais introspectiva do disco.


Confiram “Leaves” no Bandcamp e no link abaixo e acompanhem o trabalho da Between Summers, através da página oficial da banda no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s