Por: Letícia Moraes
Lucas Barbato, mais conhecido como Hermano, está presente na cena musical brasiliense, desde quando fez parte da banda Alarmes. Cantor e instrumentista, agora ele segue carreira solo, com seus arranjos, beats eletrônicos e uma voz rouca incomparável.
Após sair da Alarmes, Hermano iniciou seu árduo trabalho com concertos intimistas, próximo ao público, com apresentações na Universidade de Brasília. Com uma composição descomplicada e agradável fez surgir seu EP “Monotonia”.
O EP foi lançado em 2016 e contou com a produção de João Mansur e Ricardo Ponte, algumas canções chegaram a ganhar videoclipes. Os toques rústicos de seu trabalho surgiram para embelezar o cenário independente, seguindo as tradições indígenas e africanas.