Spotify: Playlist Femininamente!

Por: Letícia Moraes

28832690_1683504298376334_849937090_n

 

Mais do que um dia para ganhar flores e homenagear, uma data que não foi criada com intuito comercial como outras tantas, Dia Internacional da Mulher – 8 de Março.

Em 1975 a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas, mas muito antes, desde o início do século 20 esse dia já era comemorado. Uma data para recordarmos como a libertação feminina e igualdade de gênero.

Surgida principalmente na raiz trabalhista, por mulheres que atuavam em fábricas nos EUA e na Europa. Uma campanha iniciada através de movimentos socialistas, buscando a reivindicação dos direitos femininos, e condições de trabalho melhores.

Hoje, a busca não é apenas pela igualdade trabalhista (que em algumas partes já foram conquistadas). A luta vai além! Temos batalhas diárias no combate à violência contra a mulher, contra o desrespeito, o preconceito e diversas outras fontes.

Nossa luta é rotineira, por isso nosso dia não é apenas 8 de março, mas sim todos os dias. Que a data seja simbólica, para que possamos nunca nos esquecer do que alcançamos e também lembrar ao mundo o que somos capazes!

 


O Dia Internacional as Mulheres foi na quinta-feira, mas sabemos que todos os dias são dias de luta por igualdade, pelo fim da violência e do preconceito. Todos os dias são dias para que todas sejam felizes e respeitadas.

Então, o Papo Alternativo separou uma playlist, com artistas mulheres ou bandas formadas por mulheres.

Na nossa lista trouxemos ABRONCA, Laura Zennet, Cátia de França, Patrícia Souza, Mari Blue, Luíza Boê, Lary, Bel, Glaucia Nasser e Corcel.

Confiram!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s