Os dois sentidos da “Perdizes” de Lau e Eu

Por: Vinícius Aliprandino

Laue e Eu por Catarina Ribeiro

O sentido é duplo e o lançamento também. O projeto Lau e Eu lançou, recentemente, o single e o clipe de “Perdizes”. O nome da canção faz referência ao bairro paulistano Perdizes, mas também diz respeito ao fato de se perder.

Apesar de ter nascido em Aracaju – SE, o bairro, situado na Zona Oeste de São Paulo, foi parte da vida do músico. Já “Perdizes” na ideia de se perder apresenta um sentido contrário, refletindo na verdade, em uma forma inversa – encontrar-se.

As inspirações para a letra da canção vão ainda mais além do que apenas o próprio nome do bairro e da ação. Em Perdizes, Lau morou em um cortiço, onde viviam cerca de 40 pessoas. Entre os moradores, estavam pedreiros, garçons e idosos esquecidos por suas famílias. Diante de uma realidade chocante, o músico teve a inspiração para o trecho que diz “sobreviver é coisa do cão”.

Ao cantar esses versos, durante o clipe o músico aparece se equilibrando, passando a ideia de ter jogo de cintura e saber sobreviver diante de um universo complicado.

Lau e Eu - Perdizes

Lau também contou com participações para sua canção. GALF, um dos precursores da cena baiana de rap, canta no final da música. Durante o trecho em que o rapper faz sua participação, o clipe se transforma, também buscando a coerência entre a imagem e o som. Desta vez, com a letra do rap aparecendo em uma espécie de lyric video, a imagem traz um balançar mais constante, fazendo jus ao ritmo da canção.

Com cores vivas e chamativas, o clipe conta com grande diversidade de cenas, que a todo instante mostra coerência visual entre a imagem e o som. A busca por tanta diversidade surgiu da necessidade que o músico teve de contar histórias de várias formas no clipe. A produção do vídeo é de Gabriel Viana.

A produção, mixagem e masterização foram realizadas por Léo Airplaine, que também ajudou no beat, ao lado de Vinícius Big John e Dudu Prudente. A gravação do single aconteceu nos estúdios DdB e Ori.

O rap da canção é de GALF. Os backing vocal ficaram a cargo dos cantores Dieguito Reis, Sandy Alexandre e Dudu Prudente.

Confiram o single e clipe de “Perdizes” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Lau e Eu, através da página oficial do músico no Facebook.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s