Por: Letícia Moraes
Aiure, trio do Distrito Federal, libera seu single “Erótica & Bad Vibe”. A música abre portas para um álbum, que deverá ser lançado em breve. Com produção assinada por Gustavo Halfeld. A gravação aconteceu na Sala Fumante.
A canção nasce com a guitarra de Lucas Pacífico, o piano de Gabriela Ila e a bateria de Renan Magão. Êxtase, calmaria, energia, sonoridade extrema, tudo isso compondo o som instrumental que encontra uma mistura de elementos do rock com a música brasileira.
“Erótica & Bad Vibe” soa como um embalo, uma dança envolvente e calorosa. Os estilos mesclados e destacados, os tons bem dados como gotas vindas de um oceano. As mudanças climáticas extasiantes na canção fazem com que recordemos muitas coisas e presenciemos muitas sensações.
Os músicos começaram a circular pelo país após seu EP Neblina, lançado em 2016, com quatro faixas. A turnê focou em São Paulo, Goiânia e cidade próximas. Em 2013 o grupo era um quinteto, sob o nome de Vintage Vantage lançou um EP homônimo com seis faixas.
“Assim como a maioria das nossas músicas, o Pacífico trouxe o riff e a ideia em geral e eu e o Magão criamos nossos arranjos em cima dele. Essa música foi relativamente fácil de fazer. Não é sempre que temos facilidade em fechar arranjos, mas ela fluiu fácil desde o começo e trouxe a nós uma nova possibilidade de brincar com outros instrumentos e propostas, como o sintetizador e a mini-música de viola caipira no final. Essa proposta de ‘mini-músicas’ ou ‘músicas pequenas de transição’ é algo que fizemos uma vez no nosso single/clipe de A Divina Comédia e pretendemos explorar mais no disco”, conta Gabriela.