El Toro Fuerte crava sua “Mudança” no Inhame Session

Por: Vinícius Aiprandino

IMG_0172
Crédito da foto:  Yasmin Kalaf

Várias bandas e artistas já passaram pelo Inhamestúdio para mostrar seu trabalho. Os nomes de Neiva, PAPISA, Ventre, João Viegas, Nuven, Mahmed, Terno Rei e Mari Romano, já fazem parte de uma história escrita a várias mãos. Mãos essas que são de idealizador, artistas, assessor de imprensa, designer, fotógrafos e produtor.

Para escrever mais um capítulo dessa história, os mineiros da El Toro Fuerte seguiram rumo ao Inhamestúdio, localizado a 30 minutos da cidade de São Paulo, para participarem de mais uma Inhame Session.

Antes um trio, agora um quarteto. Essa é a formação atual da El Toro Fuerte. Porém lá em 2016, o grupo, ainda trio, já gravou o disco “Um Tempo Lindo Pra Estar Vivo”, através do selo “Bichano Records”. Após esse lançamento, a banda começou a ganhar mais destaque na cena musical independente e alternativa do Brasil.

A banda é da cidade de Belo Horizonte – MG e conta com João Carvalho (vocais, guitarra, baixo), Gabriel Martins (bateria), Diego Soares (baixo, guitarra, vocais) e Fábio de Carvalho (guitarra, baixo, vocais). O próximo plano da banda é o lançamento de um novo disco, que sairá pelo selo “Dull Dog Records”.

Clima positivo

No dia da gravação da session, o sol iluminava o céu daquela manhã de domingo. Assim como o clima gostoso de um dia de sol, a banda também contava com a calma e o companheirismo, mostrando clima leve e de amizade entre os integrantes.

E o dia e o clima continuava para ser dos melhores. Como se não já fosse o suficiente toda a harmonia que acontecia entre aquele domingo e os integrantes da El Toro Fuerte, o Inhame Estúdio acrescentava seu verde da paisagem que o ronda, trazendo mais um ponto positivo daquele momento, a natureza – o que é aproveitado da melhor maneira possível pelo pessoal da Inhame, que sabe mesclar não apenas as sensações que o lugar traz, mas também utiliza de cenas da sua natureza entre momentos em que a banda toca.

IMG_0053 (1)
Crédito da foto: Yasmin Kalaf

Todos prontos para a gravação, as câmeras tradicionais e câmeras de mão estavam prontas para captar toda a energia do momento. As câmeras de mão atingiam estética lo-fi, possibilitando ao estúdio mesclar mais um tipo de filmagem e contrastar as cenas.
Com um aprazível “uhhhh” a música “Mudança” se inicia, acompanhada da bateria que dá o ritmo e o baixo que tocado parece a moldura de um belo quadro. A guitarra já há alguns segundos soava com notas que davam a impressão de um thriller psicológico.

Apesar da letra melancólica, a canção que tem seu ritmo da mesma forma, no geral reflete esperança e mostra – através da paisagem do Inhame, cercado por árvores balançando com a brisa do vento –  que as coisas vão melhorar. Após algum tempo da música rolando, as distorções da guitarra entram, dão peso e lembram que é preciso acordar. É preciso sacudir a poeira, levantar e caminhar.

“E a parte
Minha
Que ficou em você
Se esqueça
De mim”

 

Atrás das câmeras

O pessoal do Inhame trabalhou, mais uma vez, com dedicação. A captação de áudio ficou a cargo de Ablan Namur e Rubens Adati. Rubens foi quem também realizou a mixagem e masterização e a edição de vídeo.. Já a parte de filmagem foi feita por Yasmin Kalaf. A assessoria de imprensa foi realizada por Cainan Willy, enquanto que a arte nasceu das mãos de Thais Jacoponi.

Confiram a session no link abaixo e acompanhem o trabalho da El Toro Fuerte e do Inhamestúdio, através de suas páginas oficiais no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s