Rotinas retratadas em álbum de Camões

Por: Letícia Moraes

Camões - Flôres

Camões traz à tona o seu primeiro álbum “Flôres”, com a frente de uma floricultura ilustrando a capa. O trabalho retrata ironicamente o amor e o cotidiano, com uma estética synthpop que se mistura letras e ritmos brasileiros.

O álbum se divide em dois momentos e reproduzem grande parte do que o autor pensa sobre sua geração. “Flôres” é um lançamento via selo Milk Digital, disponível nas plataformas de streaming.

São crônicas que relatam rotinas e relacionamentos, brincando com o eletrônico, o orgânico, o lirismo, a fraqueza e o bom humor. O letreiro de uma floricultura de São Paulo, representa o entusiasmo e o ceticismo presentes na obra de Camões.

A expressão multicolorida mostra um certo sentimentalismo, com uma tristeza urbana notável. Um clássico paradoxo das rosas e seus espinhos, assim como as flores servem para encantar corações e se despedir de almas que se foram.

Após ter realizado turnê internacional pelos palcos portugueses, Camões retorna para a noite carioca com seu primeiro álbum. “Flôres” expõe um novo momento na vida do cantor e compositor, não deixando de lado suas influencias oitentistas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.