Lyric Video da Grandfúria repleto de regionalismo do Sul

Por: Letícia Moraes

Grandfuria por Bárbara Montavon 2
Foto por: Barbara Montavon

A Grandfúria acaba de lançar um lyric video mostrando as tradições gaúchas com a canção “A La Cria”. Eles uniram música e literatura, lembrando do livro “O Tempo e o Vento” de Érico Veríssimo, contando com edição de Du Panozzo.

O vídeo mostra uma apresentação ao vivo, mesclando-se à letra da música nos momentos exatos. Com uma estética pura e repleto de dramaticidade que atua como o tema da canção.

Original de Caxias do Sul (RS), a banda interage com diversos estilos musicais, mas prestando uma singela homenagem à sua terra. Refletindo a verdade, os costumes, o sotaque e usando até mesmo um acordeon que pavimenta a música regional, inovando a cena musical.

O single “A La Cria” faz parte do álbum “O Sopro e o Momento”, lançado em 2017. E em todo o disco há trechos de uma das mais importantes obras literárias do Brasil e do Rio Grande do Sul, “O Tempo e o Vento”.

Nessa canção é retratada a visão do Coronel Bento Amaral, que era rival da família Terra Cambará. Na melodia são revelados sentimentos de raiva, amargura e vingança, todas emoções que a personagem carregava internamente.

Mesclando o pop, cultura alternativa gaúcha, tensão e empolgação o resultado não poderia ter sido melhor. Um trabalho de grande encenação artística em todos os sentidos, desde a música, até o lyric video.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s