EP reflexivo e clipe da Máquina Monstro

Por: Letícia Moraes

maquinam1

Rock, pop e uma dose de psicodelia, essa é a Máquina Monstro! Grupo de São Paulo que está na pista desde 2007 e acaba de lançar seu primeiro disco, “Invisível”. O trabalho traz canções que beiram desde o stoner rock até o pós-punk, com intensidade e lirismo.

Podemos encontrar temas como a desigualdade no mundo, poesia reflexiva, narrativas de tentativas e erros que levam à esperança, contraposições às crenças humanas místicas e científicas, amor cinematográfico, saudades de um amor perdido, a procrastinação da felicidade, entre outros temas de arrepiar.

A canção mais pop do disco, “Segundos, Minutos e Nada” ganhou até um clipe em rotação, amenizando o peso e seriedade do tema retratado. Com guitarras que lamentam e brasilidade fugaz na bateria, faz uma reflexão sobre a vida e como usamos nosso tempo.

Um disco que incorpora influências, temas contundentes, arranjos de excelência, alta produção e letras que penetram a alma, fazem a diferença na vida e podem servir como consolos e conselhos. Um verdadeiro choque de realidade.

Ouça “Invisível”:

 

Assista “Segundos, Minutos e Nada”:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s