Por: Letícia Moraes
Rock, pop e uma dose de psicodelia, essa é a Máquina Monstro! Grupo de São Paulo que está na pista desde 2007 e acaba de lançar seu primeiro disco, “Invisível”. O trabalho traz canções que beiram desde o stoner rock até o pós-punk, com intensidade e lirismo.
Podemos encontrar temas como a desigualdade no mundo, poesia reflexiva, narrativas de tentativas e erros que levam à esperança, contraposições às crenças humanas místicas e científicas, amor cinematográfico, saudades de um amor perdido, a procrastinação da felicidade, entre outros temas de arrepiar.
A canção mais pop do disco, “Segundos, Minutos e Nada” ganhou até um clipe em rotação, amenizando o peso e seriedade do tema retratado. Com guitarras que lamentam e brasilidade fugaz na bateria, faz uma reflexão sobre a vida e como usamos nosso tempo.
Um disco que incorpora influências, temas contundentes, arranjos de excelência, alta produção e letras que penetram a alma, fazem a diferença na vida e podem servir como consolos e conselhos. Um verdadeiro choque de realidade.
Ouça “Invisível”:
Assista “Segundos, Minutos e Nada”: