Clipe de “NVMO” quebra os limites da Alaska

Por: Vinícius Aliprandino

Alaska por Felipe Indini
Foto por: Felipe Indini

Com ruptura ao próprio estilo, quebrando os padrões do rock, a banda “Alaska” lançou o single “NVMO”. A música vem anunciando o próximo disco do grupo, que também defende a crítica ao modo como o estilo vem sendo apresentado, que de acordo com a banda, limita o desenvolvimento dos artistas, a reflexão do público e acaba dificultando a conexão com as pessoas que acompanham o artista.

Além desse debate, a Alaska traz outro ponto a tona. O debate sobre inseguranças contemporâneas, na dificuldade de encontrar profundidade nas relações interpessoais na era digital.

O single foi lançado junto com um clipe, que tem sua distribuição feita pelo Sagitta Records.

A ruptura surgiu de maneira natural, como resposta do nossos próprios descontentamentos e frustrações enquanto artistas, em relação ao que era – e ainda é – esperado de nós como uma suposta ‘banda de rock’. Um modelo que se sustenta pelo mesmo tipo de conteúdo e retórica, sendo fotos de show-sempre-sucesso nas redes sociais, ou exigindo que as canções sejam sempre dominadas pelas guitarras. Isso freia o desenvolvimento dos artistas, a reflexão do público e a dimensão do estilo, o que de certa forma empobrece todo o circuito e as possibilidades de conexão com a nossa audiência. Parece algo incoerente e bastante arrogante. E se é isso que se associa a uma banda de rock, queremos estar bem distantes daí”, reflete o vocalista André Ribeiro.

Logo no começo, o clipe mostra essa ideia. Uma corda arrebentando, uma taça se quebrando. Tudo como representação do modelo antes adotado pela banda, mas que agora não mais se limita e propõe a quebra desses padrões.

A produção do vídeo ficou por conta da própria banda. A música foi mixada por João Millet e teve a produção de Gabriel Olivieri.

Confiram o clipe de “NVMO” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Alaska, através da página oficial da banda no Facebook.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s