Por: Vinícius Aliprandino
Após um período exilado por conta própria, o cantor e compositor Fernán lançou o álbum “Píer”.
O disco traz a poesia, que o músico escreve e passeia pelo folk, rock e pop, ao longo de 12 faixas, que trazem um ritmo leve, como se fosse vivenciado um dia alegre de sol. A produção do álbum ficou a cargo de Fernando Jatobá (Móveis Coloniais de Acaju). O lançamento foi realizado de maneira independente.
As faixas que compõem o disco são “Balas e Canhões”, “Píer”, que nomeia o disco e faz uma reflexão sobre poesia e o amor; “Você e o Rock”; “Vinte e Tantos Anos”, que trata do amor e da juventude; a sonhadora “Submarinos e Zepelins”; “Mariposas”; “Faróis”; a apaixonante “A Rua Dessa Canção”; “Canção da Garota”; “Sons de Canivetes”; “Senhoras e Senhores” e “Florbela”.
E o poeta não esteve sozinho neste trabalho. Para dar vida a “Píer“, Fernán contou com participações especiais no disco. Luís Lobato tocou violão, gaita, guitarra e ukulele; Henrique Ourofino participou com violão, piano, teclado e flauta; na cozinha Bruno Muniz ficou responsável pelo baixo, enquanto Victor Henrique tocou a bateria e Lucas Ramalho a percussão.
O designer gráfico, Fábio Carvalho, ficou responsável pela arte visual do disco.
Fernán tem 27 anos e atualmente vive em Brasília. O músico começou a tocar violão aos 14 anos e teve seu início na vida musical nas festas de amigos e em bares do Distrito Ferderal.
Confiram “Píer” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Fernán, através da página oficial do músico no Facebook.