Clipe animado da Mudhill retrata supervalorização da máquina

Por: Vinícius Aliprandino

Mudhill - frame (1)

Com easter eggs da presença de atores conhecidos na década de 90, e refletindo a respeito de um mundo, onde os computadores são mais importantes do que as pessoas, a Mudhill lançou o clipe animado da canção “Just Look Back”.

O vídeo conta a história de um homem solitário que ao ver a banda destruindo um computador, em um terreno baldio, resgata o que sobrou da máquina e a leva para casa. No local, o personagem conserta o computador e se apaixona por ele.

Em busca de vingança contra quem feriu sua amada, o homem persegue os integrantes da Mudhill. Quando os alcança, aprisiona o trio com correntes, e o faz apresentar um exclusivamente para ele.

Uma das influências para a história do vídeo é o filme “Her”, no qual o protagonista também se apaixona por uma máquina – mais precisamente por um programa de computador, que tem a voz de uma mulher.

A letra da música foi baseada no filme ‘Her’ [Spike Jonze] e a história é basicamente sobre um homem que se apaixona por uma voz de computador. No começo da internet no Brasil, eu usava muito o ICQ para conhecer garotas, porque eu era muito tímido. Para quem não conhece, era uma espécie de Tinder ou Happn da época. E sem conhecer a pessoa pessoalmente, eu me apaixonava pelas palavras lidas e ligações no telefone. Cheguei até namorar algumas que conheci pela internet”, explica o vocalista Zeek Underwood.

A animação ficou a cargo do desenhista Ricardo Kump que concebeu a ideia junto com a banda. Entre os “easter eggs” que aparecem aolongo do clipe, em referências aos anos 90, estão os atores John Candy e Chevy Chase. Além dos atores, o vídeo também faz referência a jogos de videogame como “Full Throttle” e “Double Dragon”.

“Look back just look back
All the memories we have built in
This is something you just don’t throw away”

Just Look Back” está presente no álbum “Expectations”, que a banda paulista lançou em 2016. O clipe encerra o ciclo do álbum e coloca o trio para caminhar em uma nova estrada. Em 2018, o grupo já começou a preparar um novo disco.

O Mudhill é formado por Zeek Underwood (voz e guitarra), Ali Zaher (baixo e voz) e Rodrigo Montorso (bateria e voz).

Confiram o clipe e o álbum “Expectations” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Mudhill, através da página oficial da banda no Facebook.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s