República Popular apresenta clipe de “Somo2” no Teatro Amazonas

Por: Vinícius Aliprandino

Republica Popular - Somos2 2

 

Tudo começou com a ideia de fazer uma session. Mas ao conhecer a música “Somo2” da República Popular, o diretor Matheus Mota gostou tanto, que decidiu mudar a direção e seguir adiante com um clipe da canção.

De acordo com Igor Lobo, vocalista e violonista da banda, o grupo amazonense já gostou da ideia logo de cara, até pelo fato da banda já ter a vontade de explorar outras áreas da arte, como o teatro e a dança.

Ao apresentar a ideia para os músicos, o diretor já tinha em mente toda uma coreografia, para ser utilizada no clipe. O vídeo  foi gravado no Teatro Amazonas. O local caiu como uma luva de palco para toda a performance desenvolvida, que apresenta a influência de diversos gêneros de dança – do caipira ao eletrônico.

E o vídeo vai no embalo da temática da música. O clipe tem a coreografia de casais em pares. No desenrolar da história, acontecem duas trocas entre os casais, acompanhando o trecho da canção que diz “deixa ser o que será de nós”. A música fala sobre uma boa relação entre as pessoas, de modo que não tenha espaço para julgamentos.

As diferenças têm que ser superadas para que o foco seja o melhor de cada um. O clipe tenta mostrar um pouco disso por meio das trocas de pares na coreografia”, explica o vocalista Igor.

 

“Deixa ser o que será de nós
Vem cá ver o que passamos sós
Deixa ser o que somo2 nós
Vem juntar todos os nossos nós”

 

Os integrantes da República Popular atuam o clipe ao lado das bailarinas Larissa Cristine, Mikaela Raícham, as instrumentistas Renata Martins e Olívia de Moraes.

A parte de direção, produção e direção de arte e coreografia ficaram a cargo de Matheus Mota. A direção de fotografia e edição ficaram nas mãos de Davi Penafort e Henrique Michiles. A assistente de produção foi Stephane dos Santos. A maquiagem foi realizada por Letícia Silva. Tabbatha Melo foi quem cuidou da operação de iluminação, enquanto que Franklen Moraes foi o assistente de coreografia.

A banda é formada por Igor Lobo, Vinítius Salomão, Sérgio Leônidas e Viktor Judah.

Confiram o clipe de “Somo2” no link abaixo e acompanhem o trabalho da República Popular, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s