O deixar “Fluir” psicodélico de Abril Belga

Por: Vinícius Aliprandino

Abril Belga 1_crédito Gabriela Perez (1)
Foto por: Gabriela Perez

As imagens são de Dubai, mas a temática da canção “Fluir” de Abril Belga – projeto de Gabriel Franco – se aplica em qualquer canto do planeta.

Enquanto as imagens viajam pelas ruas da cidade dos Emirados Árabes, as palavras, acompanhadas da psicodelia, ecoam em uma mensagem que conta como as relações amorosas são baseadas em casualidade e sorte e acabam escapando do controle daqueles que as vivenciam.

Ainda nas palavras da canção que dizem como “a terra abre e a maré escoa eu ouço o canto do bem-te-vi”, ela segue e afirma que tudo o que acontece e acabou, de uma nova forma “Vai acontecer de novo”, e baseados nas experiências da vida e também por elas moldado em cada fase da vida, em uma nova situação “vamos amar outros de novo” – de modo que mostra como a vida é cíclica.

Essa música fala mais ou menos sobre como as relações amorosas, de forma geral, são baseadas na casualidade, na sorte e escapam ao nosso controle, por mais que a gente tente controlar alguma coisa, assim como tudo na vida. E também são cíclicas: conhecer e amar alguém, deixar de amar e seguir, vai se repetindo, sem ser igual porque a gente muda ao longo do tempo. A estrada é esse fluir natural das coisas, um caminho numa direção: da vida, do amor. A natureza, deserto e folhas representam esse ciclo”, explica Gabriel.

O clipe teve a direção, gravação e edição de Bruno Pires que levou sua filosofia do-it-yourself (faça você mesmo) para o vídeo. “Fluir” é parte do disco “99”, que foi lançado recentemente.

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho de “Abril Belga”, através da página oficial do músico no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s