Por: Letícia Moraes
Codinome Winchester surge com o single “Alvorada” para marcar sua nova fase. Um rock alternativo que mostra o amadurecimento dos integrantes, com composição forte, de arranjos marcantes. A canção é uma prévia do primeiro disco da banda, que deverá ser lançado ainda esse ano.
Direto do Mato Grosso do Sul, a Codinome Winchester vai revolucionar a música por todo o Brasil. Com dois EPs na bagagem e muito talento musical integrado, eles querem mostrar sua arte, e “Alvorada” foi escolhida para iniciar esse trajeto.
Com um ar misterioso, uma sonoridade consistente, alternativa e psicodélica, a Codinome Winchester é admirada por muitos amantes da música independente. Um quinteto que traz um mix repleto de referências e composições grandiosas.
O primeiro disco completo da banda está sendo planejado por meio de um financiamento e sendo gravado no estúdio Toca do Bandido (Rio de Janeiro). O grupo é composto por Fillipe Saldanha (vocal), Arthur Maximilliano (guitarra e teremim), Guilherme Napa (bateria), Lucianos Armstrong (guitarra, backing vocal e sintetizador) e Thiago Souto (baixo).
“Alvorada demonstra um grande amadurecimento musical nosso em relação às letras, arranjos, timbres e ousadia. Ela é uma música com uma pitada diferente dos outros singles nossos. É uma obra que é musicalmente uma reunião entre céu e o inferno, leve e pesado, amanhecer e escurecer”,
explica o guitarrista Arthur Maximilliano.