Clima de perseguição em clipe de “Suspenso” da Storen

Por: Vinícius Aliprandino

Storen 1 - Luciana Chein
Foto por: Luciana Chein

Que tal assistir a uma perseguição á cenas de suspense e terror? E que tal se esse filme retratar uma perseguição entre você e você mesmo. O clipe de “Suspenso” do trio Storen traz esse clima de busca implacável .

Inspirado pelo filme “Bruxa de Blair”, o vídeo mostra a perseguição do nosso “eu verdadeiro” em direção ao nosso “eu mostrado à sociedade”. O “eu apresentado à sociedade”, que geralmente traz um rosto bonito, com roupa arrumada, cabelo cortado e maquiagem. Já o “verdadeiro eu” no clipe é retratado com uma máscara.

De acordo com a vocalista e tecladista do trio, Paloma Neves, vivemos fugindo da nossa verdadeira identidade, nos sentindo assustados com nós mesmos.

Não conseguimos realmente assumi-la. Mas ela estará sempre ali do nosso lado. No final, tiramos as máscaras e mostramos que os perseguidores são na verdade nós mesmos, ou aquela parte de nós que por algum motivo sempre queremos esconder“, conta a vocalista.

Após o término do relacionamento de um casal de amigos, Paloma passou a observar a maneira como cada um encarava o fim do relacionamento. Foi aí que nasceu o nome da canção. Ao conversar com os dois, a vocalista notou que, enquanto a mulher enxergava a separação como um processo necessário, buscando uma vida melhor, o homem, defendia a ideia de que se continuassem a relação, sem mudar nada, os problemas ficariam “suspensos”.

 

“Uma nova ocupação é só um passatempo
Uma distração não vai perder o senso
Que ela dure enquanto sua mente desviar
Se virar pra onde o sentimento não está”

 

Com isso, a vocalista percebeu, que muitas vezes vamos deixando nossos problemas suspensos, fingindo que eles não existem, simplesmente por medo de encarar a realidade, vivendo assim, então, uma vida superficial.

E para retratar toda essa fuga de quem realmente somos e queremos, a banda recrutou drones e a inspiração do filme “A Bruxa de Blair” para dar vida a perseguição.

Já nas cenas internas do clipe, otrio explorou o lado retrô, fazendo uso de uma TV analógica, – conseguida da avó de Úrsula Patitucci, baterista do trio.

A Storen é de Belo Horizonte – MG e conta com Paloma Neves (voz/teclados), Rodrigo Vilaça (guitarra) e Ursula Patitucci (bateria/percussão).

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem a Storen, através da página oficial do trio no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s