Por: Letícia Moraes
Mestre Anderson Miguel, responsável pelo disco “Sonorosa”, desde seus oito anos já participava de ensaios e encontros de Maracatu de Baque Solto na Zona da Mata de Pernambuco.
Anos depois, assumiu o posto de contra-mestre dos veteranos Mestre Aderito, seu pai, e Mestre Zé Flor, aqueles que lhe ensinaram tudo à respeito sobre a prática do Maracatu.
Hoje, aos 22 anos, Anderson é cirandeiro e mestre do Cambinda Brasileira, o grupo de Baque Solto ativo por mais tempo. Consigo ele traz o imperativo como forma de mudança, tornando o Maracatu e a Ciranda atrativo para uma nova geração.
Com a produção de Siba, “Sonorosa” é o terceiro disco de Anderson, lançado através do selo EAEO Records. Contando ainda com as participações especiais de: Juçara Marçal, Jorge Du Peixe, Beto Villares e até mesmo do próprio Siba.
Mestre Anderson Miguel embala sua voz entre os timbres quentes dos metais, o som ardoroso da percussão, os alarmes do apito e o dedilhado cristalino da guitarra nesse incrível trabalho.
Eu adorei des do dia em que escutei sem saber que ele. Era. Do meu pernanbuco .eu descobri que ele e de nazare da mata .bem proximo da minha cidade .Alinça . .estar de parabens .sou fã .e suas. Musicas nunca mais sairar do som do meu carro . eu moro aqui em sao paulo que pena que nao pude ir ver ele cantando .parabens meu talentonatooooo .