Clipe de Mani Carneiro mostra a saudade em animação

Por: Letícia Moraes

Mani Carneiro - Chove 2

Para Mani Carneiro, cantor e compositor, a arte é um símbolo de resistência e através desse pensamento ele acaba de lançar o clipe animado “Chove”. O single faz parte do EP “Canções Para…”, e fala sobre saudade, solidão e chuva.

O vídeo foi dirigido e animado por Rafael Lopes, e é a segunda vez em que ele faz parceria com Mani. A animação era um dos sonhos do artista, que recebeu de braços abertos a proposta do diretor.

Com uma leve sutileza a canção nos mostra que é necessário passar por momentos tensos na vida. A música é serena, pura e calma, seus tons combinando com o timbre da voz de Mani, o que cria uma sintonia perfeita.

“Chove” traz um poder de consolo curativo, o que fez o cantor reverter suas próprias feridas. Um clipe ingênuo, mas com uma mensagem comovente. A canção foi inteiramente tocada e gravada por Mani Carneiro no Pombo Estúdio e House of Caos, foi mixada e masterizada por Chico Neves.

“A animação é uma ficção, uma fantasia que transporta um personagem solitário e urbano para um mundo de metáforas sentimentais onde segue sobrevivendo às adversidades, em busca de sua força interior, de si mesmo.” Comenta Mani Carneiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s