“Dona Menina”, muito charme nesses tons da Semivelhos

Por: Letícia Moraes

semivelhos

Sabe aquele Jazz com MPB? Aquela Bossa Nova meio Rock Clássico? Não? Então você precisa ouvir o novo single da Semivelhos, “Dona Menina”. A canção apresenta um tema sobre frustrações, amores e partidas.

Com influências de Engenheiros do Hawaii e Los Hermanos, mas um pouco mais aprofundado em seu contexto, mesclando uma margem inimaginável de estilos. Composta pelo vocalista Pedro França, se trata de uma faixa autobiográfica. Mostra os altos e baixos referentes à rotina de muitos de nós.

Gravada no estúdio “Casinha Music”, sendo o segundo single da banda lançado em 2018, o primeiro foi “Vai Chover”. “Dona Menina” foi composta para o último álbum, “Antes do Fim”, mas foi deixada de fora para ser mostrada em um momento especial.

Vários estilos musicais podem ser notados, o que torna o som algo único, mas ao meu ver o clímax da música se encontra mais próximo ao final, quando claramente encontra-se tons de Bossa Nova endossando a música com clamor.

A banda segue conseguindo alcançar novos ares em cada composição, e garantiu em sua página no facebook, quando lançou o single, que mais novidades devem surgir. Então não deixem de acompanhar a Semivelhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s